quarta-feira, 25 de maio de 2016

O G R A N D E D I A

   Em mais uma de minhas andanças, encontrei,num sistema muito distante da curva da existência, uma pequena estação abandonada. De forma rápida, saí de minha capsula e fui verificar. Lá dentro havia um console muito velho, datado dos anos que antecedem as perguntas. Ativei a máquina e era um simpático computador que me saudava.
   "Posso responder qualquer pergunta a você. Tenho todo o conhecimento, este é meu juramento"
   Depois de muito pensar, questionar, decidi fazer uma pergunta que poderia me trazer longas noites tranquilas.
   "Eu quero saber como vou morrer"
    Perguntei isso, pois tinha em mente que, se soubesse a causa de minha morte, saberia que iria sair ileso de todos os outros contratempos que iria enfrentar. Foi sem dúvida meu erro mais fatal.
    "A resposta é uma constatação: você irá morrer por suas próprias mãos"
    Depois daquele dia, durmo em minha incerteza. O que mais irei fazer, sabendo que um dia eu mesmo irei acabar com minha existência? Para que continuo aprendendo e edificando coisas se quem irá destruir tudo isto sou eu mesmo?
    Ultimamente não tenho ânimo nem para viajar ou adquirir conhecimento...

   A morte não me parece tão assustadora agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário