quarta-feira, 16 de novembro de 2016

R E A L I D A D E

   Sempre fui dúbio. Desde pequeno, tinha em mim a sombra de meu duplo, que já era meu duplo. Mas vamos poupar as memórias joviais e ir direto ao ponto do relato. Em um famoso pub inter-real encontrei-me comigo mesmo, mas de um universo paralelo. 
   E este encontro foi a coisa mais assustadora que já me aconteceu. 

   Sempre estive muito contente com minha vida e, principalmente, com minhas escolhas. Minhas oportunidades eram, para mim, únicas e preciosas. Tudo era fruto de um árduo trabalho de escolhas e de renúncia profunda. Tudo que eu tinha conquistado até aquele momento valia tudo para mim. Até aquele momento.

   Descobri naquele infeliz encontro que todas as minhas escolhas preciosas eram apenas o fracasso das escolhas incríveis que minha versão de outra realidade fez. Tudo que tenho de mais precioso foi apenas uma fagulha das escolhas dele. Cada sim que eu disse, para ele foi um não. E a recompensa dele pareceu muito mais saborosa que a minha. Para ele, meu divórcio foi um casamento. Minhas portas abertas eram portas fechadas para ele. E tudo isso trouxe um mundo novo, que eu invejava. 
   Ser eu mesmo nunca foi tão desconfortável sabendo que eu poderia ser muito melhor que eu mesmo. Eu sabia que agora eu era, de fato, dúbio. A essência do fracasso e do sucesso num mesmo corpo que tomou rumos diferentes.
   Tomamos um café e nunca mais nos vimos.... Foi a única maneira d'Eu conseguir sobreviver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário