domingo, 29 de maio de 2016

V E S T I M E N T T A

  Eu nunca conheci alguém que se vestisse tão bem como aquela mariposa. Passamos um tempo juntos durante uma de minhas viagens e eu refleti muito analisando a forma como aquela dama peculiar se vestia. Tinha um bom gosto dos mais recatados. Gostava de somar as cores do inverno e do verão e criava em si uma alegoria colorau esplêndida. 
   A única coisa que me deixava curioso em toda a estadia com aquela mariposa, era que toda essa produção de vestimenta era para dormir. Arrumava os cabelos, vestias-se com a melhor e mais ajeitada camisola de mil linhas, feita no egípcio por uma Esfinge. Maquiava-se e dava leve borrifadas de um perfume francês caríssimo, comprado de um mímico. 
   - Por que você se veste tão bem para dormir? Ninguém irá te ver e estará oculta embaixo das pesadas cobertas! - arrisquei assistindo ela se esconder debaixo dos cobertores de lã. Ela suspirou baixinho e me encarou os olhos:
   - São para os meus sonhos. 
   Eu nunca me esquecerei da estadia que passei com aquela mariposa. Desde aquele dia, visto belos pares de meias para dormir. As listras são lindas. Os sonhos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário